Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Barros, Denner Dias | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:58:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:58:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.11647/OBP.0316.15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/306021 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/306021 | - |
Descrição: dc.description | Looking at the range of diversity in the classroom is a necessary task for the teacher who seeks to teach from an inclusive perspective. More and more educational legislation has been authorised so that all students can have access to quality education. The use of landscapes of investigation in mathematics teacher education could become a practice that helps prospective teachers to reflect on future practices by taking into consideration the diversity of school contexts. In this chapter, reflections are made on the practices of two research projects, one for a doctorate and another for a Master’s degree. Working with investigative projects allowed prospective teachers to think about practices that take into account the particularities of this diversity. Furthermore, the dialogic perspective is highlighted as being essential in this process, as well as the ideas and visions of the prospective teachers invited to participate in their own professional education. It is hoped that this chapter can inspire prospective teachers to develop critical activities that allow for the participation of all students. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (Unesp), Campus Rio Claro | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (Unesp), Campus Rio Claro | - |
Formato: dc.format | 247-256 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Landscapes of Investigation: Contributions to Critical Mathematics Education | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | The Investigative Approach to Talking about Inclusion in Mathematics Teacher Education | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: