Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Campanhão, Ligia Maria Barrios | - |
Autor(es): dc.creator | Medeiros, Bruno Cesar Cassani | - |
Autor(es): dc.creator | Dos Santos, Stefanny Batista | - |
Autor(es): dc.creator | Tito, Ana Yenny Molleapaza | - |
Autor(es): dc.creator | Curcio, Ana Paula | - |
Autor(es): dc.creator | Belo, Juliana Morais | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira, Luís Eduardo Santos | - |
Autor(es): dc.creator | Haas, Celia Maria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:34:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:34:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/2175-6236136476vs02 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/305995 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/305995 | - |
Descrição: dc.description | This study aimed to investigate the knowledge of plagiarism among undergraduate students at a distance education univer-sity. A questionnaire was applied to the students, and the content of two courses and institutional documents were analyzed to identify guidelines regarding plagiarism. Plagiarism was not discussed in the courses, and institutional documents provided inconsistent guidance on how to address it. Although students claim to know what plagiarism is, the ma-jority associate it solely with copying content without pr oper referenc-ing or citation. According to the students, the main reasons leading to plagiarism are a lack of organization and motivation for studying, and a lack of skills for academic writing. | - |
Descrição: dc.description | Universidade de São Paulo (USP), SP | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), SP | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista ‘Julio de Mesquita Filho’ (UNESP), SP | - |
Descrição: dc.description | Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), SP | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista ‘Julio de Mesquita Filho’ (UNESP), SP | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Educacao and Realidade | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Distance Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Higher Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Plagiarism | - |
Palavras-chave: dc.subject | Scientific Writing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Undergraduate Students | - |
Título: dc.title | Plagiarism from the Perspective of Distance Higher Education Students | - |
Título: dc.title | O Plágio a partir da Percepção dos Alunos da Educação Superior a Distância | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: