Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Univ Tecnol Fed Parana UTFPR | - |
Autor(es): dc.creator | Moretti, Andressa Algayer da Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Figueiredo, Marcia Camilo | - |
Autor(es): dc.creator | Dutra, Alessandra | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:31:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:31:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5585/48.2024.26259 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/305963 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/305963 | - |
Descrição: dc.description | This study aimed to analyze the perception of high school students about learning radioactivity content, taught by Chemistry residents, through the active Peer Instruction methodology. The qualitative research was planned and applied following the assumptions of this method. The data collected, coming from a questionnaire administered to students, was analyzed according to Bardin (2016). From the study carried out, it was noted that students had greater interest and motivation regarding radioactivity content, and it was proven that the Peer Instruction methodology helped in understanding concepts on the subject. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Educ Ciencia, Bauru, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Tecnol Fed Parana UTFPR, Educ Ciencia, Londrina, PR, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Tecnol Fed Parana UTFPR, Linguist & Lingua Portuguesa, Londrina, PR, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Educ Ciencia, Bauru, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 18 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Nove Julho | - |
Relação: dc.relation | Dialogia | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | middle school | - |
Palavras-chave: dc.subject | chemistry teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | active methodology | - |
Palavras-chave: dc.subject | radioactivity | - |
Título: dc.title | Use of peer instruction by chemistry residents in teaching radioactivity in high school: student perception | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: