
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Thiago Donda | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T23:37:09Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T23:37:09Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/1980-4415v38a230151 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/305930 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/305930 | - |
| Descrição: dc.description | A professor invites two friends, who were his master's and doctoral advisors, to an unusual activity: to form a committee with the purpose of helping him understand how the two research projects developed under their guidance, which are from different fields of Mathematics Education, could approach each other theoretically and methodologically. Despite being unlikely, the friends agreed, and the three of them held the committee by the seaside. They discussed research in Ethnomathematics, Cartography, ethnography, Freirean concepts such as oppressor-oppressed, liberating education; Inclusive Education, diversity and difference, rhizomes, arboreal systems, nomadic war machines, apparatuses of the state, disciplinary power, normalization, Foucauldian ethics, among other things. | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP/Rio Claro) Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, Mato Grosso do Sul | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP/Rio Claro) Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, Mato Grosso do Sul | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Relação: dc.relation | Bolema - Mathematics Education Bulletin | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ethnomathematics | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Inclusive Education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Philosophy of Difference | - |
| Título: dc.title | A beachside examination Board: Problematics on Mathematics Education | - |
| Título: dc.title | Uma banca à beira-mar: problematizações sobre Educação Matemática | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: