Predictive Potential of Motivation to Learn in the use of Learning Strategies

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual de Campinas (UNICAMP)-
Autor(es): dc.contributorExtensão e Pesquisa-
Autor(es): dc.contributorAssociação para o Desenvolvimento da Investigação em Psicologia da Educação-
Autor(es): dc.creatorInácio, Amanda Lays Monteiro-
Autor(es): dc.creatorBoruchovitch, Evely-
Autor(es): dc.creatorde Brito Cunha, Neide-
Autor(es): dc.creatorde Miranda, Lúcia do Rosário Cerqueira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T17:33:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T17:33:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-29-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-31-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/0102.3772e39nspe02.en-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/305860-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/305860-
Descrição: dc.descriptionThis paper investigates motivation to learn and learning strategies in a sample of 353 Brazilian students in elementary and secondary education. Data were collected through the Motivation to learn scale and two Learning Strategies Assessment Scales, one for elementary school and another for high school. Learning goals and use of metacognitive strategies were predominant in the sample. Significant positive and negative correlations between the subscales were found. Two models emerged explaining 33% and 37% of the variance in the use of learning strategies that can be attributed to motivation to learn factors. The study underscores the importance of motivation to learn for engaging students in strategic behavior.-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual Paulista, SP-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual de Campinas, SP-
Descrição: dc.descriptionCentro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza Unidade de Pós-Graduação Extensão e Pesquisa, SP-
Descrição: dc.descriptionAssociação para o Desenvolvimento da Investigação em Psicologia da Educação-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual Paulista, SP-
Idioma: dc.languageen-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationPsicologia: Teoria e Pesquisa-
???dc.source???: dc.sourceScopus-
Palavras-chave: dc.subjectachievement goals-
Palavras-chave: dc.subjectbasic education-
Palavras-chave: dc.subjectcognitive and metacognitive strategies-
Palavras-chave: dc.subjectSelf-regulation-
Título: dc.titlePredictive Potential of Motivation to Learn in the use of Learning Strategies-
Título: dc.titlePotencial Preditivo da Motivação para Aprender no Uso das Estratégias de Aprendizagem-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.