Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Extensão e Pesquisa | - |
Autor(es): dc.contributor | Associação para o Desenvolvimento da Investigação em Psicologia da Educação | - |
Autor(es): dc.creator | Inácio, Amanda Lays Monteiro | - |
Autor(es): dc.creator | Boruchovitch, Evely | - |
Autor(es): dc.creator | de Brito Cunha, Neide | - |
Autor(es): dc.creator | de Miranda, Lúcia do Rosário Cerqueira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:33:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:33:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/0102.3772e39nspe02.en | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/305860 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/305860 | - |
Descrição: dc.description | This paper investigates motivation to learn and learning strategies in a sample of 353 Brazilian students in elementary and secondary education. Data were collected through the Motivation to learn scale and two Learning Strategies Assessment Scales, one for elementary school and another for high school. Learning goals and use of metacognitive strategies were predominant in the sample. Significant positive and negative correlations between the subscales were found. Two models emerged explaining 33% and 37% of the variance in the use of learning strategies that can be attributed to motivation to learn factors. The study underscores the importance of motivation to learn for engaging students in strategic behavior. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista, SP | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual de Campinas, SP | - |
Descrição: dc.description | Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza Unidade de Pós-Graduação Extensão e Pesquisa, SP | - |
Descrição: dc.description | Associação para o Desenvolvimento da Investigação em Psicologia da Educação | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista, SP | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Psicologia: Teoria e Pesquisa | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | achievement goals | - |
Palavras-chave: dc.subject | basic education | - |
Palavras-chave: dc.subject | cognitive and metacognitive strategies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Self-regulation | - |
Título: dc.title | Predictive Potential of Motivation to Learn in the use of Learning Strategies | - |
Título: dc.title | Potencial Preditivo da Motivação para Aprender no Uso das Estratégias de Aprendizagem | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: