Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Camila Elidia Messias dos | - |
Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Olga Maria Piazentin Rolim | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Nilson Rogerio da | - |
Autor(es): dc.creator | Capellini, Vera Lucia Messias Fialho | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T23:10:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T23:10:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.14295/idonline.v10i30.471 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/305851 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/305851 | - |
Descrição: dc.description | The present study aimed to describe how early childhood and elementary school teacher's perceived and experienced the impacts of the pandemic in their personal and professional daily lives, as well as to compare both levels of education. This is a descriptive research, survey type, with 74 teachers, 34 from early childhood and 40 from elementary school, living in a countryside city in the state of S & atilde;o Paulo, which was carried out through an electronic form composed by: a) a questionnaire of sociodemographic and labor data, and b) an inventory of my profession in the pandemic. The data were organized by relative frequency and statistically analyzed. The results pointed out impacts of the pandemic in both segments and contexts analyzed, mainly related to the lack of technological equipment, both at school and by the families, besides the fear of contracting covid when returning to classroom. Therefore, the formulation of new working conditions for teachers is needed, considering the physical infrastructure, collaborative work and continuing education based on digital technological resources. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Bauru, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Bauru, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 30 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Federal Santa Maria | - |
Relação: dc.relation | Educacao | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher | - |
Palavras-chave: dc.subject | Remote Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Covid-19 | - |
Título: dc.title | Perceptions of early childhood and elementary school teacher's about the impacts of the pandemic on their personal and professional routines | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: