Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Ottawa | - |
Autor(es): dc.creator | Leite, Mônica Regina Vieira | - |
Autor(es): dc.creator | Gatti, Sandra Regina Teodoro | - |
Autor(es): dc.creator | Reis, Giuliano | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:10:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:10:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/s11191-024-00580-6 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/305825 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/305825 | - |
Descrição: dc.description | Art and Science are often perceived as distant domains. In addition, as knowledge becomes increasingly specific, the lack of communication among Art and Science practitioners can intensify. As a result, the division (or fragmentation) of these fields limits a holistic understanding of themselves and the deep historical connection between them. On the other hand, when artists and scientists collaborate, they produce richer interpretations of reality. The present theoretical paper delves into the existing relationship between Art and Science as diverse but converging paths of understanding the complexity of the world and our place in it. In embracing this perspective, education emerges as a critical bridge to overcome dichotomous perceptions of knowledge production processes, especially in teacher education programs. Science education can benefit not only from the technical aspects of Art, but also from its philosophical and conceptual understanding, contributing to a more humane, creative, and comprehensive view of the natural world. | - |
Descrição: dc.description | Department of Education São Paulo State University (UNESP), SP | - |
Descrição: dc.description | Faculty of Education University of Ottawa | - |
Descrição: dc.description | Department of Education São Paulo State University (UNESP), SP | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Science and Education | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Art and Science: A Relationship that Permeates the Construction of Human Knowledge About the World | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: