Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Brazils Univ Estadual Ceara UECE | - |
Autor(es): dc.contributor | El Colegio Frontera Sur ECOSUR Chiapas | - |
Autor(es): dc.contributor | Univ Estadual Ceara UECE | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Barbosa, Lia Pinheiro | - |
Autor(es): dc.creator | Rosset, Peter Michael | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:16:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:16:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-21 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1177/0094582X241289103 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/305731 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/305731 | - |
Descrição: dc.description | This paper seeks to categorize the forms of autonomy developed by Indigenous and peasant movements in Latin America into three types: a) de jure autonomies versus de facto autonomies; b) explicit autonomies versus implicit autonomies; and c) (mono)ethnic autonomies versus popular or class autonomies. We argue that the debate between these conceptions takes on a possible strategic importance when it comes to the dialogue between Indigenous and peasant struggles regarding the defense of territory as well as in the conception of peasant autonomy, understood as a strategy of struggle and local self-governance. | - |
Descrição: dc.description | Brazils Univ Estadual Ceara UECE, Fortaleza, Brazil | - |
Descrição: dc.description | El Colegio Frontera Sur ECOSUR Chiapas, Dept Agr Soc & Environm, Tapachula, Chiapas, Mexico | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Ceara UECE, Sociol Grad Program, Fortaleza, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Grad Program Terr Dev Latin Amer & Caribbean Terr, Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Grad Program Terr Dev Latin Amer & Caribbean Terr, Sao Paulo, Brazil | - |
Formato: dc.format | 100-121 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Sage Publications Inc | - |
Relação: dc.relation | Latin American Perspectives | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Autonomy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social movements | - |
Palavras-chave: dc.subject | Peasantry | - |
Palavras-chave: dc.subject | Indigenous peoples | - |
Palavras-chave: dc.subject | Latin America | - |
Título: dc.title | Conceptions and Practices of Autonomy among Indigenous and Peasant Movements in Latin America | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: