Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Callegari, Irineu O. M. | - |
Autor(es): dc.creator | Santarem, Pedro S. M. | - |
Autor(es): dc.creator | Arrivabene, Thiago T. | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Alexandre G. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:03:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:03:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1519/SSC.0000000000000819 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/305692 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/305692 | - |
Descrição: dc.description | Resistance training or strength training has become one of the most popular forms of exercise, because it is the only method capable of improving physical fitness and increasing muscle mass simultaneously. Among the variables of training, the relationship between intensity and volume has been extensively addressed to enhance exercise-induced muscular hypertrophy. For many, mechanical stress is seen as a factor of greater relevance and, because high loads promote greater mechanical tension and high intensities are traditionally used to increase muscle mass. However, evidence has shown greater safety and similar results through training based on lower intensities and increased training volume. Thus, this narrative review aimed to search the current literature for evidence on using different training loads to promote muscle hypertrophy. An extensive nonsystematic literature review was conducted in the PubMed, Google Scholar and Scielo databases. It was possible to conclude that the use of high and low intensity promotes similar results in muscle hypertrophy in all groups, leading to the belief that there is greater safety and adherence to the use of lower intensities compared with close effort to concentric failure. | - |
Descrição: dc.description | Department of Physical Education Bioscience Institute São Paulo State University (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | Department of Physical Education Bioscience Institute São Paulo State University (UNESP) | - |
Formato: dc.format | 426-436 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Strength and Conditioning Journal | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | muscle hypertrophy | - |
Palavras-chave: dc.subject | muscle strength | - |
Palavras-chave: dc.subject | physical capacities | - |
Palavras-chave: dc.subject | strength training | - |
Palavras-chave: dc.subject | training principles | - |
Palavras-chave: dc.subject | volume intensity | - |
Título: dc.title | Effect of Using Different Intensities in Resistance Training for Muscle Hypertrophy Gains - A Narrative Review | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: