O Plágio a partir da Percepção dos Alunos da Educação Superior a Distância

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade de São Paulo (USP)-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual de Campinas (UNICAMP)-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Virtual do Estado de São Paulo-
Autor(es): dc.creatorCampanhão, Ligia Maria Barrios-
Autor(es): dc.creatorMedeiros, Bruno Cesar Cassani-
Autor(es): dc.creatorSantos, Stefanny Batista Dos-
Autor(es): dc.creatorTito, Ana Yenny Molleapaza-
Autor(es): dc.creatorCurcio, Ana Paula-
Autor(es): dc.creatorBelo, Juliana Morais-
Autor(es): dc.creatorPereira, Luís Eduardo Santos-
Autor(es): dc.creatorHaas, Celia Maria-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T17:25:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T17:25:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-29-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/2175-6236136476vs01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/305683-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/305683-
Descrição: dc.descriptionEste estudo teve como objetivo investigar o conhecimento do plágio por alunos de uma universidade de educação a distância. Para isso, aplicou-se um questionário aos alunos e analisaram-se os conteúdos de duas disciplinas e de documentos institucionais para identificar orientações sobre o plágio. Nas disciplinas o tema não é discutido e os documentos internos apresentaram orientações inconsistentes sobre o seu enfrentamento. Embora os alunos afirmem saber o que é plágio, a maioria o associa unicamente à cópia de conteúdo sem a devida referência ou citação. Segundo os alunos, os motivos principais que levam ao plágio são a falta de organização e motivação para os estudos e de competências e habilidades na escrita acadêmica.-
Descrição: dc.descriptionUniversidade de São Paulo-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual de Campinas-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual Paulista ‘Julio de Mesquita Filho’-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Virtual do Estado de São Paulo-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual Paulista ‘Julio de Mesquita Filho’-
Formato: dc.format--
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grande do Sul - Faculdade de Educação-
Relação: dc.relationEducação & Realidade-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
???dc.source???: dc.sourceSciELO-
Palavras-chave: dc.subjectPlágio-
Palavras-chave: dc.subjectEscrita Científica-
Palavras-chave: dc.subjectEstudantes Universitários-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Superior-
Palavras-chave: dc.subjectEducação a Distância-
Título: dc.titleO Plágio a partir da Percepção dos Alunos da Educação Superior a Distância-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.