Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Par | - |
Autor(es): dc.contributor | Cognição e Ensino (INCT-ECCE) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) | - |
Autor(es): dc.creator | Perez, William F. | - |
Autor(es): dc.creator | dos Santos Zuppani, Tatiani | - |
Autor(es): dc.creator | Dorigon, Andrea Hey | - |
Autor(es): dc.creator | de Vasconcellos, Eduardo Luciano | - |
Autor(es): dc.creator | da Silva, Marco Aurélio | - |
Autor(es): dc.creator | Lima, Najra Danny Pereira | - |
Autor(es): dc.creator | de Almeida, Roberta Bianca Marcelino | - |
Autor(es): dc.creator | Montan, Rodrigo Noia Mattos | - |
Autor(es): dc.creator | de Almeida, João Henrique | - |
Autor(es): dc.creator | de Rose, Julio C. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:53:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:53:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/s40732-023-00568-8 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/305658 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/305658 | - |
Descrição: dc.description | The present study aimed to evaluate the transfer of meaning in equivalence classes under contextual control. Adult participants were exposed to relational training and testing to establish equivalence relations between facial expressions of fear (A1) and happiness (A2) and nonsense stimuli (C1 and C2). The equivalence relations were under contextual control. Thus, in Context 1, C1 was equivalent to A1 (fear), and C2 was equivalent to A2 (happy); in Context 2, the relations between A and C stimuli were reversed (i.e., A1(fear) was equivalent to C2 and A2(happy) was equivalent to C1). The meaning of C1 and C2 stimuli under Context 1 and 2 were assessed using a semantic differential. As predicted, the meaning of C stimuli depended on the context in which they were presented and cohered with the equivalence relations established in those contexts. We conclude that the semantic differential is an instrument that captures context-dependent meaning (functions). | - |
Descrição: dc.description | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) | - |
Descrição: dc.description | Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) | - |
Descrição: dc.description | Instituto Par | - |
Descrição: dc.description | Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento Cognição e Ensino (INCT-ECCE) | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal de São Carlos | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho | - |
Descrição: dc.description | FAPESP: 08/57705-8 | - |
Descrição: dc.description | FAPESP: 2017/10037-0 | - |
Descrição: dc.description | CNPq: 573972/2008-7 | - |
Formato: dc.format | 587-592 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Psychological Record | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Contextual control | - |
Palavras-chave: dc.subject | Equivalence relations | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fearful faces | - |
Palavras-chave: dc.subject | Happy faces | - |
Palavras-chave: dc.subject | Semantic differential | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transfer of function | - |
Título: dc.title | The Transfer of Meaning via Contextually Controlled Equivalence Relations | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: