
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Gwinnett County Public Schools | - |
| Autor(es): dc.creator | Rampazzo, Laura | - |
| Autor(es): dc.creator | Moore, Viviane Klen-Alves | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:38:30Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:38:30Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5334/bdd.g | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/305512 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/305512 | - |
| Descrição: dc.description | In our increasingly interconnected world, we need to effectively build relationships and communicate with people from diverse cultures and linguistic backgrounds. The Covid-19 pandemic emphasized the use of digital tools and worldwide collaboration. Tandem Learning (Brammerts, 1996) connects learners from different backgrounds to assist each other in learning their languages and cultures (Telles & Vassallo, 2006). These practices have branched out from face-to-face environments to virtual exchange (VE) projects (O'Dowd, 2018). In this context, this chapter explores language learners' experiences with VE to advance programs' design and continuous development. In 2022, students from a South American institution participated in a tandem-based VE with students from North American universities. Students communicated synchronously in English and Portuguese for an extended period of time and worked in dyads to achieve the language goals they had set for themselves and complete the VE program. Following a mixed-methods approach, this study analyzes 26 learners' perspectives in a post-participation questionnaire and how these may help redesign the practice. The participants' evaluations provide valuable insights for redesigning VE projects, helping practitioners identify successful aspects to be replicated and areas needing improvement. These findings can assist other educators in promoting VEs to enhance language learning and cultural understanding. | - |
| Descrição: dc.description | São Paulo State University (Unesp) | - |
| Descrição: dc.description | Gwinnett County Public Schools | - |
| Descrição: dc.description | São Paulo State University (Unesp) | - |
| Formato: dc.format | 123-150 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Innovative language teaching practices in higher education in a Post-Covid era | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Título: dc.title | Turning tables: Redesigning virtual exchange through the learners' experience | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: