Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Londrina (UEL) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Maringá (UEM) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Araujo, Juliane Pagliari | - |
Autor(es): dc.creator | Gallo, Adriana Martins | - |
Autor(es): dc.creator | de Lima Parada, Cristina Maria Garcia | - |
Autor(es): dc.creator | Marcon, Sonia Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Ferrari, Rosângela Aparecida Pimenta | - |
Autor(es): dc.creator | da Fonseca Pinto, Keli Regiane Tomeleri | - |
Autor(es): dc.creator | Zani, Adriana Valongo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:03:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:03:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/1980-220X-REEUSP-2022-0470EN | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/305501 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/305501 | - |
Descrição: dc.description | Objective: To map and describe studies available in the literature about mobile applications to support parents in newborn care and data from applications accessible in online stores. Method: This is a scoping review following the Preferred Reporting Items for Systematic reviews and Meta-Analyses extension for Scoping Reviews guidelines. The searches were carried out in theses and dissertations databases and portals, in September 2021, and articles, theses, and dissertations were included. An independent search was performed in online stores of applications for operating systems Android and iOS, in October and December 2021, and applications with content to support parents of newborns were selected. Results: A total of 5,238 studies and 757 applications were found, and of these, 16 and 150, respectively, composed the sample. The topics discussed in the studies were: care, breastfeeding, fever, identification of neonatal diseases, child growth and development. In the applications, the themes found were care, breastfeeding, growth, immunization, development, sleep, tips, and guidelines. Conclusion: Applications are important support tools for parents, as they are an innovative means and accessible to a large part of the population. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual de Londrina, PR | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual de Maringá, PR | - |
Descrição: dc.description | Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, SP | - |
Descrição: dc.description | Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, SP | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Idioma: dc.language | es | - |
Relação: dc.relation | Revista da Escola de Enfermagem | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Access to Information | - |
Palavras-chave: dc.subject | Infant | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mobile Applications | - |
Palavras-chave: dc.subject | Newborn | - |
Palavras-chave: dc.subject | Parents | - |
Palavras-chave: dc.subject | Smartphone | - |
Título: dc.title | Mobile applications as a strategy to support parents in the care of newborns: a scoping review | - |
Título: dc.title | Aplicaciones móviles como estrategia de apoyo a los padres en el cuidado del recién nacido: revisión de alcance | - |
Título: dc.title | Aplicativos móveis como estratégia de apoio a pais no cuidado ao recém-nascido: revisão de escopo | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: