Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidad Carlos III de Madrid (UC3M) | - |
Autor(es): dc.contributor | LPL | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Martínez-Ávila, Daniel | - |
Autor(es): dc.creator | Ibekwe, Fidelia | - |
Autor(es): dc.creator | Bochi, Fernanda | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:45:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:45:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5771/9783956507762-264 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/305458 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/305458 | - |
Descrição: dc.description | Bibliometrics has been presented as one of the approaches to domain analysis. In this context, the relationship between domain analysis and journals has also been explored. There have been several bibliometric studies of specific journals using a domain-analytic approach, often published in ISKO venues, such as those carried out on the journal Knowledge Organization, and the Spanish KO-specific journal Scire. These domain analyses helped to determine the relevance and interest of these journals for the KO and other communities. We propose to study the epistemic communities around the journal Education of Information. An Interdisciplinary Journal of Information Studies. One of the assumptions of our research is that the domain of a given journal is delineated by its epistemic communities. We performed simple bibliometric counts on authors' affiliations and number of co-authorships in order to identify research elites across the seven periods covering the existence of the journal (1983-2018). We then mapped the co-authorship networks of the journal in order to visualise how its epistemic communities emerged and changed during that time. | - |
Descrição: dc.description | Universidad Carlos III de Madrid (UC3M) | - |
Descrição: dc.description | Aix Marseille Univ CNRS LPL | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP) | - |
Formato: dc.format | 264-273 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Advances in Knowledge Organization | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | The Epistemic Communities and Evolution of Knowledge Domains A Domain Analysis of the Journal Education for Information | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: