
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Educação em Saúde na FAMEMA | - |
| Autor(es): dc.contributor | Faculdade de Medicina de Marilia | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Zepponi, Karla Meira Castro | - |
| Autor(es): dc.creator | Braccialli, Luzmarina Aparecida Doretto | - |
| Autor(es): dc.creator | Pinheiro, Osni Lazaro | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:20:33Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:20:33Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-05 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.36367/ntqr.7.2021.145-152 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/305389 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/305389 | - |
| Descrição: dc.description | Introduction In professional training, the use of an educational game associated with situations of pharmacology practice provided the student with a concrete and playful form of learning. Objective: To analyze the use of an educational game in a playful way with the application of basic pharmacology concepts. Method: Qualitative study, with an observational and descriptive approach. Data collection was carried out with judges with experience in teaching and in pharmacology. The judges validated the game by means of a questionnaire that contained an open field which made their considerations and suggestions for improvements. The nuclei of meaning and a content analysis in the thematic modality were listed. Results: The themes were: Facilities to learn basic pharmacology concepts through a game and Difficulties encountered to learn basic pharmacology concepts, both were worked to seek improvement in the game and its contents. Final considerations: The games were validated by the judges who pointed out relevant suggestions to improve the didactic material, the content, the rules of the game and to enable a compatible learning to the technical teaching of pharmacy. | - |
| Descrição: dc.description | Escola Técnica Estadual (ETEC) Educação em Saúde na FAMEMA | - |
| Descrição: dc.description | Faculdade de Medicina de Marilia | - |
| Descrição: dc.description | EEUSP | - |
| Descrição: dc.description | UNESP | - |
| Descrição: dc.description | UNESP | - |
| Formato: dc.format | 145-152 | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Relação: dc.relation | New Trends in Qualitative Research | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Game | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Pharmacology | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teaching | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teaching Materials | - |
| Título: dc.title | Pharmacology Content: Learning in a Playful Way | - |
| Título: dc.title | Farmacologia: O aprendizado de forma lúdica | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: