Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Skovsmose, Ole | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:48:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:48:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.11647/obp.0316.01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/305374 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/305374 | - |
Descrição: dc.description | Landscapes of investigation provide different learning environments from the paradigm of exercises. The move from exercises into landscapes of investigation is a move into new risk structures, but is also a move into new possibilities. When entering into landscapes of investigation, one cannot expect the communication to follow predictable patterns. Here, one enters an environment which calls for dialogue. I see dialogue as playing a fundamental role in establishing a critical activity, and as a consequence I consider working with landscapes of investigation to be an important feature of critical mathematics education. The exploration of landscapes is not restricted to particular groups of students. Any group of students can be invited into such landscapes: students at social risk, students in comfortable positions, students with disabilities, senior students, and university students in mathematics. Landscapes of investigation are constructions; they are contested, and they can come to include any kind of controversial issue. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (Unesp), Campus Rio Claro | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (Unesp), Campus Rio Claro | - |
Formato: dc.format | 1-20 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Landscapes of Investigation: Contributions to Critical Mathematics Education | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Entering Landscapes of Investigation | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: