
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) | - |
| Autor(es): dc.creator | da Cunha, Fanley Bertoti | - |
| Autor(es): dc.creator | de Freitas, Kelma Cristina | - |
| Autor(es): dc.creator | Pescumo, Fernanda Franzoni | - |
| Autor(es): dc.creator | Dos Santos, Ivan Luis | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:53:02Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:53:02Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-30 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.33361/RPQ.2022.v.10.n.23.480 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/305352 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/305352 | - |
| Descrição: dc.description | The aim of this study is to investigate the students' perceptions regarding access to Emergency Remote Education (ERE) during the Covid-19 pandemic. Students were from two integrated courses from a campus of IFSP. During the offer of the ERE, teachers proposed non-obligatory complementary activities (NOCAs) to the students. In addition, they sent digital questionnaires referring to NOCAs. Students’ responses were qualitatively explored with the Content Analysis technique, using NVivo® software. We identified three categories through the questionnaire exploration: (anti)conditions of studies in pandemic reality, (contra)conditions of teacher pedagogical support, and (re)production of school holes and school knowledge. We consider that in a moment of suspension of face-to-face activities, the NOCAs allowed the maintenance of school bonds with the students. However, this interaction requires evaluation to avoid a banking model of education. | - |
| Descrição: dc.description | UNESP Programa Interunidades em Ensino de Ciências da Universidade de São Paulo (USP) EBTT do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), São Paulo | - |
| Descrição: dc.description | USP Programa Interunidades em Ensino de Ciências da Universidade de São Paulo (USP) EBTT do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), São Paulo | - |
| Descrição: dc.description | UNICAMP Programa Interunidades em Ensino de Ciências da Universidade de São Paulo (USP) EBTT do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), São Paulo | - |
| Descrição: dc.description | USP EBTT do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), São Paulo | - |
| Descrição: dc.description | UNESP Programa Interunidades em Ensino de Ciências da Universidade de São Paulo (USP) EBTT do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), São Paulo | - |
| Formato: dc.format | 25-45 | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Relação: dc.relation | Revista Pesquisa Qualitativa | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Access to education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Emergency Remote Education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Federal Institute | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Integrated Professional Education | - |
| Título: dc.title | THE STUDENT´S INTEGRATED TECHNICAL COURSES VOICE! PERCEPTIONS ABOUT REMOTE ACTIVITIES DURING THE COVID 19 PANDEMIC | - |
| Título: dc.title | OS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO FALAM! PERCEPÇÕES SOBRE ATIVIDADES REMOTAS REALIZADAS DURANTE A PANDEMIA DE COVID 19 | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: