Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Pagni, Pedro Angelo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:13:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:13:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/305240 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/305240 | - |
Descrição: dc.description | This essay discusses disability as a philosophical problem. It frames the perspective of its enunciation as a response to its partial interdiction as a problematic field in Philosophy and Education, aiming to question to what extent these areas, by ignoring it, have revealed their own deficiencies. It draws on the philosophies of difference, in sync with Nietzschean and Spinozan traditions, to propose this enunciation and provocatively attempt to answer this inquiry. It suggests that there is a philosophy of disability that challenges inclusive education today, due to its instituting power within the school institution. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, PPGE, Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, PPGE, Sao Paulo, Brazil | - |
Formato: dc.format | 19 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Estadual Ceara-uece | - |
Relação: dc.relation | Kalagatos-revista De Filosofia | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | disability | - |
Palavras-chave: dc.subject | philosophical problem | - |
Palavras-chave: dc.subject | inclusive education | - |
Palavras-chave: dc.subject | philosophies of difference | - |
Título: dc.title | Disability as a Philosophical Problem: Deficient Thinking and Its Instituting Power in the School Institution | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: