
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | da Silva, Pedro Henrique Vicentini | - |
| Autor(es): dc.creator | Bezerra, Barbara Stolte | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:36:11Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:36:11Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1016/j.trpro.2024.02.057 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/305233 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/305233 | - |
| Descrição: dc.description | This paper presents a meta-analysis of road interventions for vulnerable users, namely pedestrian traffic lights at crosswalks, bicycle lanes, and bicycle paths. The results of this meta-analysis can be compared with safety effects presented in other publications, such as the HSM (Highway Safety Manual). The results presented here can serve as another source of information for better estimating the safety effects of these interventions to enhance accident prediction modeling. The meta-analysis in this paper evaluated the effects on road safety of the mentioned three interventions, segregated into accidents with fatalities, injuries, as well as their occurrence rate. The meta-analysis demonstrated a reduction in the number of accidents in all three intervention studies. For future work, it is suggested that before-and-after safety studies follow standardized procedures for data collection and provide individualized data for each location, along with open data accessibility, to enhance the use of meta-analysis in road safety studies. | - |
| Descrição: dc.description | Sao Paulo State University (UNESP) School of Engineering Department of Civil and Environmental Engineering, Av. Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube 14-01, PO BOX | - |
| Descrição: dc.description | Sao Paulo State University (UNESP) School of Engineering Department of Civil and Environmental Engineering, Av. Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube 14-01, PO BOX | - |
| Formato: dc.format | 452-459 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Transportation Research Procedia | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Before-and-after studies | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Bicycle Lane | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Pedestrian Countdown Timer | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Pedestrian Crosswalk | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Traffic Accidents | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Vulnerable Users | - |
| Título: dc.title | A meta-analysis of safety countermeasures for vulnerable users on urban roads | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: