Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Campo Limpo Paulista (UNIFACCAMP) | - |
Autor(es): dc.creator | de Carvalho Amaral, Carolina | - |
Autor(es): dc.creator | Amaral, Ângelo | - |
Autor(es): dc.creator | Elene Bataliotti, Soellyn | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:56:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:56:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/978-3-031-61953-3_7 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/305229 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/305229 | - |
Descrição: dc.description | Virtual reality allows an immersive learning process which can support elementary school teachers to propose innovative and engaging pedagogical approaches. This work investigates the state of the art related to educational usage of VR through a systematic literature review, evaluating the opportunities to use this technology on physical education classes in Brazilian elementary schools. The main contributions of our work are: (i) a literature review; (ii) the proposal of a VR solution to support physical education teaching and (iii) the discussion on implementation steps. | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP), SP | - |
Descrição: dc.description | University of Campo Limpo Paulista (UNIFACCAMP), SP | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP), SP | - |
Formato: dc.format | 54-65 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Communications in Computer and Information Science | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Elementary School | - |
Palavras-chave: dc.subject | Physical Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Virtual Reality | - |
Título: dc.title | Virtual Reality Supporting Physical Education Teaching in Brazilian Elementary Schools | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: