
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Univ Fed Juiz de Fora | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Univ Estado Santa Catarina UDESC | - |
| Autor(es): dc.creator | Andrade, Rubian Diego | - |
| Autor(es): dc.creator | Schwartz, Gisele Maria | - |
| Autor(es): dc.creator | Felden, Erico Pereira Gomes | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:26:42Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:26:42Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.29327/256659.15.2-3 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/305198 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/305198 | - |
| Descrição: dc.description | The association between religiosity and leisure is not always clear, given the different views historically proclaimed in this context, which can interfere with the real meaning of leisure in a given culture. Thus, this cross-sectional, quantitative study aimed to analyze the possible associations between the perception of religion as a restrictive aspect in leisure involvement and sociodemographic and subjective variables. The sample consisted of 992 industrial workers from the Greater Florian & oacute;polis-SC region. As a dependent variable, a question related to the religion and leisure construct of the Brazilian version of the Leisure Constraints Scale (LCS) instrument was used. For most subjects (65.4%), religion can be a restrictive factor to new leisure practices. Furthermore, through inferential statistics, it was identified that education and income were associated with the outcome in workers. | - |
| Descrição: dc.description | Univ Fed Juiz de Fora, Campus Governador Valadares UFJF GV, Valadares, MG, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Rio Claro UNESP, Sao Paulo, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estado Santa Catarina UDESC, Beloni Trombeta Zanin St 680E, BR-89815630 Chapeco, SC, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Rio Claro UNESP, Sao Paulo, Brazil | - |
| Formato: dc.format | 81-105 | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Assoc Brasileira Historia Religioes-abhr | - |
| Relação: dc.relation | Plura-revista De Estudos De Religiao | - |
| ???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Religion | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Leisure | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Involvement | - |
| Título: dc.title | Religiosity and leisure restrictions | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: