
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Londrina (UEL) | - |
| Autor(es): dc.creator | Sambo, Acia Domingos Cumbane | - |
| Autor(es): dc.creator | Woida, Luana Maia | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:45:40Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:45:40Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.20396/rdbci.v22i00.8673474/en | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/305191 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/305191 | - |
| Descrição: dc.description | Introduction Informational culture involves fundamental criteria, values and beliefs, which reflect on informational behavior consisting of the way information is interpreted and handled by individuals and groups, information favors productivity and the ability to perform routine work. The objective of the research was to analyze the informational culture aimed at the Institution of Higher Education (HEI), favoring that the background is constituted in Mozambique, and that it is consolidated from the values of the organization's philosophy on the part of its members, whose main members are professors, students and employees. Methodology, exploratory bibliographical research and a qualitative approach were used, seeking various sources, from scientific articles and theses that discuss the theme, prioritizing consultation with the BRAPCI database. Results, it is necessary to understand the informational culture, as it interferes in the construction and use of HEI norms and policies, stimulating acceptable and expected forms of behavior and information sharing, finally, Conclusion the values oriented to IC is based on new knowledge, continuous learning among professors, students and employees of HEIs in as in the hierarchical distribution, in the access, search and production of scientific and administrative knowledge. | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Londrina, Londrina, PR, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
| Formato: dc.format | 15 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Publicador: dc.publisher | Univ Estadual Campinas - Sistema Bibliotecas | - |
| Relação: dc.relation | Rdbci-revista Digital De Biblioteconomia E Ciencia Da Informacao | - |
| ???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Values | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Information culture | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Organizational culture | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Higher education | - |
| Título: dc.title | Information culture turned to the higher education institute: values and beliefs as central elements | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: