Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Masaryk Univ | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Bollettin, Paride | - |
Autor(es): dc.creator | Danaga, Amanda Cristina | - |
Autor(es): dc.creator | Peggion, Edmundo Antonio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:42:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:42:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/305142 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/305142 | - |
Descrição: dc.description | The paper discusses potentialities and challenges of the implementation of the Law 11.645/2008, which establishes the inclusion of the mandatory theme Afro-Brazilian and Indigenous History and Culture in the guidelines and bases of Brazilian national education. To focus on the topic, it starts by describing a series of actions developed in the context of a dialogue between Indigenous and nonindigenous schools and academia in the State of S & atilde;o Paulo and involving Indigenous and nonindigenous teachers. The thesis is that these actions highlight the importance of developing strategies based on a dialogue between the Indigenous epistemological proposals and the non-Indigenous ones as a constructive and promising suggestion for future similar initiatives in the direction of a more plural pedagogical environment. | - |
Descrição: dc.description | Masaryk Univ, Brno, Czech Republic | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Mato Grosso do Sul UEMS, Paranaiba, MS, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho UNE, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho UNE, Araraquara, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 663-683 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Centro Univ La Salle-rj | - |
Relação: dc.relation | Conhecimento & Diversidade | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Indigenous Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | School Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Intercultural Dialogue | - |
Palavras-chave: dc.subject | Law 11.645/2008 | - |
Título: dc.title | ENCOUNTERS BETWEEN INDIGENOUS AND NON-INDIGENOUS SCHOOLS: REFLECTIONS FROM AN ONGOING ACTION | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: