Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | CES University | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Restrepo, Manuel | - |
Autor(es): dc.creator | Leite de Farias, Aline | - |
Autor(es): dc.creator | Cárdenas, Juan Manuel | - |
Autor(es): dc.creator | Bussaneli, Diego G. | - |
Autor(es): dc.creator | Yupanqui, Kasandra Verónica | - |
Autor(es): dc.creator | Santos-Pinto, Lourdes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:47:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:47:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1159/000538872 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/305141 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/305141 | - |
Descrição: dc.description | Comprehensively evaluating molar incisor hypomineralisation (MIH) involves the integration of anamnesis and clinical data to diagnose, create a care plan, and predict prognoses. Anamnesis reveals relationships between defects and time, patient expectations, and impacts on the quality of life. Clinical studies emphasize posteruptive breakdown in yellow-brown opacities, highlighting the importance of identifying risk factors. The classification and recording of the clinical features associated with MIH are essential and allow for the longitudinal follow-up of the patient. Assessment of dental caries lesions, oral hygiene, and pain guides the care plan. Depending on the severity of MIH and associated symptoms, intraoral radiographs and cone beam computed tomography may be necessary. In cases of scheduled extractions, extraoral radiographs, photographs, and study models are indicated. Evaluations of the quality of life, aesthetic perception, and dental fear and anxiety provide valuable insights into the patient’s emotional status and guide empathetic practice. A positive dental experience is based on communication with the patient, trust, and the proper use of behavior guidance techniques. | - |
Descrição: dc.description | Department of Pediatric Dentistry CES University | - |
Descrição: dc.description | Department of Morphology and Pediatric Dentistry São Paulo State University (Unesp) | - |
Descrição: dc.description | Department of Morphology and Pediatric Dentistry São Paulo State University (Unesp) | - |
Formato: dc.format | 68-78 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Monographs in Oral Science | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Molar Incisor Hypomineralisation Patient Assessment: Comprehensive Oral, Clinical Records and Behavior Evaluation | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: