Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | de Souza, Roberta Possas | - |
Autor(es): dc.creator | de Araujo, Maycon Anderson | - |
Autor(es): dc.creator | Longhi, Lucas Baltazar | - |
Autor(es): dc.creator | de Carvalho, Isabella Fiorini | - |
Autor(es): dc.creator | Cozin, Bruno Bonadio | - |
Autor(es): dc.creator | de Camargos, Liliane Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:11:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:11:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.3390/plants14040576 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/305136 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/305136 | - |
Descrição: dc.description | High boron (B) concentrations in the soil can cause toxic effects to plants, so herbaceous cotton (Gossypium hirsutum latifolium Hucth) is a crop sensitive to such stress. Thus, this study aimed to evaluate the emergence, partitioning, and allocation of metabolic compounds of two herbaceous cotton cultivars subjected to B treatments. The experiment was carried out in a greenhouse, under a completely randomized design in a 2 × 4 factorial scheme, using two cultivars and four concentrations of B in the form of boric acid: 0.5 (control), 30, 60, and 120 mg dm−3 B. The increase in the concentration of B in the soil generated a significant toxic effect on the growth and biomass of the cotton plant. Cultivar 1—TMG 50 WS3 obtained greater emergence and shoot growth, while cultivar 2—FM 911 GLTP invested in roots; however, in both cultivars, B remained accumulated in the shoot. There was an increase in amino acids in the roots and a decrease in proteins and phenolic compounds in leaves and cotyledons. It was concluded that the seedlings presented satisfactory emergence up to 60 mg dm−3 B, and that among the cultivars there are distinct responses to B application. | - |
Descrição: dc.description | Department of Biology and Zootechny School of Engineering São Paulo State University (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | Department of Biology and Zootechny School of Engineering São Paulo State University (UNESP) | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Plants | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | micronutrient toxicity | - |
Palavras-chave: dc.subject | N metabolism | - |
Palavras-chave: dc.subject | plant physiology | - |
Palavras-chave: dc.subject | soil contamination | - |
Título: dc.title | Effects of Boron on the Emergence and Allocation of Metabolic Compounds in Two Herbaceous Cotton Cultivars | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: