Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Monteiro, Solange Aparecida de Souza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:22:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:22:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/305133 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/305133 | - |
Descrição: dc.description | Our objective was to understand self-care in adolescence, presented by the book Rale Brasileira: quem e e como vive by Jesse Souza. In the same way that we tried to talk about everyday life and the drama lived by the family of the social typology considered by the work as Brazilian rabble, a class present in Brazilian social thought that considers such a social class as a non-class, that is, individuals declared to be needy or dangerous. An in-depth study was carried out in chapter 8 The misery of the love of the poor. The teenagers Jane and Dina were identified in face of their life stories, seeking to reveal the family experiences, the use of the body, sexuality, erotic love and the encounters and disagreements of the teenager from the rabble. This theme motivated us to seek a dialogue with Foucauldian contributions regarding self-care, would Jane and Dina be exercising self-care? | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho Une, Educ Escolar, Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho Une, Educ Escolar, Sao Paulo, Brazil | - |
Formato: dc.format | 188-198 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Fundacao Univ Tocantins | - |
Relação: dc.relation | Humanidades & Inovacao | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Adolescence | - |
Palavras-chave: dc.subject | Case Study | - |
Palavras-chave: dc.subject | Take Care of Yourself | - |
Título: dc.title | BRAZILIAN LITERATURE AND SELF-CARE IN ADOLESCENCE | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: