
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) | - |
| Autor(es): dc.creator | Sena, Karita Emanuelle Ribeiro | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:19:22Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:19:22Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/305047 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/305047 | - |
| Descrição: dc.description | This article aims to identify ways of materializing the principles of Public Communication in real projects. Through Content Analysis, we seek to verify the materialization of three principles: Citizenship, Participation, and Public Interest. Projects were selected from entities representing each of the potentially promoting actors of Public Communication: State, civil society, and private organization: Fala.BR (Federal Comptroller General's Office); Operation Serenata de Amor (Open Knowledge Brasil); and Guia do Voto (Votorantim), respectively. We identified thatthe main principle of Public Communication addressed is Participation, while Citizenship is primarily highlighted by Fala.BR/CGU, and Public Interest receives relatively little attention, almost reaching a total absence of references in the discursive field. | - |
| Descrição: dc.description | Unesp, Programa Posgrad Comunicacao, Bauru, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Fed Mato Grosso Do Sul, Campo Grande, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Unesp, Programa Posgrad Comunicacao, Bauru, Brazil | - |
| Formato: dc.format | 135-150 | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Univ Estadual Paulista Julio Mesquita Filho, Fac Arquitetura Artes & Comun | - |
| Relação: dc.relation | Revista Comunicacao Midiatica | - |
| ???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Public Communication | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Citizenship | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Participation | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Public Interest | - |
| Título: dc.title | Citizenship, Participation, and Public Interest in Public Communication: A Case Study | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: