Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Univ Fed Triangulo Mineiro UFTM | - |
Autor(es): dc.contributor | Univ Fed Triangulo Mineiro | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Barbosa, Juliana Bertucci | - |
Autor(es): dc.creator | Silva Marra, Larissa Galdiano da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:09:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:09:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.30681/rln.v15i39.6534 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/305046 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/305046 | - |
Descrição: dc.description | In this article, we present an investigation carried out on the linguistic attitudes of new students of the Language Courses in the city of Uberaba-MG in relation to different Brazilian Portuguese. For this, we developed and applied a test of linguistic attitudes in which the research participants listened and evaluated audios/speeches. In addition, we seek, based on the results found, to reflect on the sociolinguistic knowledge that was built throughout their lives until they reached the University. | - |
Descrição: dc.description | Univ Fed Triangulo Mineiro UFTM, Sede Uberaba, Uberaba, MG, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Fed Triangulo Mineiro, Uberaba, MG, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Colaboradora Programa Posgrad Linguist Linguist, Campus Araraquara, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Lingua Portuguesa, Campus Araraquara, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Fed Triangulo Mineiro, Letras Portugues Ingles, Uberaba, MG, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Colaboradora Programa Posgrad Linguist Linguist, Campus Araraquara, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Lingua Portuguesa, Campus Araraquara, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 65-82 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Estado Mato Grosso | - |
Relação: dc.relation | Revista De Letras Norte@mentos | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | linguistic attitudes | - |
Palavras-chave: dc.subject | initial teacher training | - |
Palavras-chave: dc.subject | portuguese language | - |
Título: dc.title | KNOWING THE LANGUAGE ATTITUDES OF ENTERING STUDENTS FROM THE LETTER COURSES OF THE CITY OF UBERABA-MG | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: