Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Fonseca, Luciana Di Paula Andrade da | - |
Autor(es): dc.creator | Redigolo, Franciele Marques | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:39:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:39:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.6018/analesdoc.603181 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/304983 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/304983 | - |
Descrição: dc.description | The aim of this research was to investigate the elements of indexing policy used by professional catalogers in a university library system in the Amazon region. The methodology was exploratory and a case study, using a questionnaire as an instrument and applied to 36 university libraries at a federal institution. The results obtained from the 12 participating libraries identified the elements of the policy: human resources, clientele, subject coverage, selection and acquisition of source documents, indexing process, documentary language, level of completeness, search strategy and evaluation of the system, as well as the absence of an indexing policy formalized in an indexing manual. It concluded that drawing up an indexing policy for the library system can help to systematize the indexing process and optimize retrieval, proposing reflections on indexing policy in the Brazilian Amazon context. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho UNE, Doctoral student Postgrad program informat Sci, Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho UNE, Informat Sci Dept, Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho UNE, Doctoral student Postgrad program informat Sci, Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho UNE, Informat Sci Dept, Sao Paulo, Brazil | - |
Formato: dc.format | 18 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Murcia | - |
Relação: dc.relation | Anales De Documentacion | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Indexing policy | - |
Palavras-chave: dc.subject | university libraries | - |
Palavras-chave: dc.subject | knowledge organization | - |
Palavras-chave: dc.subject | brazilian amazon | - |
Título: dc.title | INDEXING POLICIES FOR KNOWLEDGE ORGANIZATION AND REPRESENTATION: A CASE STUDY IN A LIBRARY SYSTEM IN THE BRAZILIAN AMAZON REGION | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: