Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Gaviolli, Íria Bonfim | - |
Autor(es): dc.creator | Penteado, Miriam Godoy | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:57:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:57:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.11647/OBP.0316.13 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/304924 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/304924 | - |
Descrição: dc.description | This chapter presents aspects related to inclusion, landscapes of investigation and the perspective of deficiencialism. These ideas are based on a Master’s study of data produced in an elementary school classroom in the city of Rio Claro, in the state of São Paulo (Brazil). In this classroom, mathematical tasks from the perspective of a landscape of investigation were developed. We present a brief contextualisation of the research, methodological aspects and theoretical assumptions on inclusive education, as well as some of the children’s dialogues during the development of the tasks. As a conclusion, we present considerations on the relevance of the landscapes of investigation approach when considering inclusion from the perspective of deficiencialism. | - |
Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (Unesp), Campus Rio Claro | - |
Descrição: dc.description | Unesp | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (Unesp), Campus Rio Claro | - |
Descrição: dc.description | Unesp | - |
Formato: dc.format | 211-221 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Landscapes of Investigation: Contributions to Critical Mathematics Education | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Inclusion and Landscape of Investigation: A Case of Elementary Education | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: