
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | O, Celso Francisco do | - |
| Autor(es): dc.creator | Santos, Caio Vinicius dos | - |
| Autor(es): dc.creator | Lorenzi, Carla Cristina Biazi | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:02:22Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:02:22Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.22633/rpge.v27i00.18141 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/304889 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/304889 | - |
| Descrição: dc.description | This article proposes to undertake a brief reflection on the implementation of public policies, drawing a parallel between how they are established as instruments for organizing the public structure and their repercussions that influence society and its organization. Frey (2000), Sarmento (2012), Lascoumes and Gales (2012), and Mainardes, Ferreira, and Tello (2011) were used to substantiate the discussion. It is, therefore, a qualitative bibliographical study. Thus, the present study sought to highlight that public policy and educational policy are instruments of the State that should contribute to society, qualifying the practices of public bodies and making them more accessible. | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Araraquara, SP, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Araraquara, SP, Brazil | - |
| Formato: dc.format | 17 | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Unesp-faculdade Ciencias & Letras | - |
| Relação: dc.relation | Revista On Line De Politica E Gestao Educacional | - |
| ???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Public policy | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educational policies | - |
| Palavras-chave: dc.subject | State | - |
| Título: dc.title | THE CONCEPT OF PUBLIC POLICY AND EDUCATIONAL POLICY: DEBATES BEYOND LEGISLATION | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: