
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Univ Estado Bahia UNEB | - |
| Autor(es): dc.contributor | Univ Fed Vale Sao Francisco UNIVAFS | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Oliveira Junior, Israel de | - |
| Autor(es): dc.creator | Souza Ribeiro, Marcelo Silva de | - |
| Autor(es): dc.creator | Pereira, Anderson de Jesus | - |
| Autor(es): dc.creator | Santos, Kezia Andrade dos | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:52:38Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:52:38Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.47456/geo.v3i36.40047 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/304879 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/304879 | - |
| Descrição: dc.description | This study endeavors to provide a comprehensive overview of the availability and utilization of digital technology in elementary education during the COVID-19 pandemic while analyzing the educational policies within the Brazilian public education system. By analyzing relevant documents, the findings expose disparities in internet usage among students from public and private schools, which is attributed to the correlation between digital technology access and family income. In addition, pronounced regional and territorial inequalities in education emerge, notably between the Northeast and South regions, as well as between rural and urban areas. The data further revealed that approximately one million students enrolled in public high schools lacked internet access in 2019, posing major challenges for public educational institutions in implementing remote teaching in 2020. The gravity of the situation is exacerbated by the absence of envisioned public policies aimed at providing extensive and secure digital resources to nurture inclusive education for all. | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estado Bahia UNEB, Secretaria Educ Estado Bahia, Salvador, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Fed Vale Sao Francisco UNIVAFS, Petrolina, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Sao Paulo, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Campinas UNICAMP, Campinas, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Sao Paulo, Brazil | - |
| Formato: dc.format | 189-215 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Publicador: dc.publisher | Univ Federal Espirito Santo | - |
| Relação: dc.relation | Geografares | - |
| ???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
| Palavras-chave: dc.subject | basic education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | social inequality in education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | public policy | - |
| Título: dc.title | Public education, digital technology access, and remote education in the COVID-19 pandemic in Brazil | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: