Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Cauz, Luiz Oreste | - |
Autor(es): dc.creator | Chavarette, Fábio Roberto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:52:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:52:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.3390/electronics13132559 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/304825 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/304825 | - |
Descrição: dc.description | The goal of this study was to develop a linear feedback control method to increase the energy produced for a parametrically excited energy-harvesting system. The chosen control design uses state feedback based on the Lyapunov–Floquet transformation to direct the system dynamics toward a previously chosen trajectory. The methodology of this work was based on the studies of Sinha and Butcher. They developed stability and control analysis techniques based on Floquet theory and the approximation of the state transition matrix of systems that have periodic coefficients in time. It was observed that the stability and instability conditions of the system were obtained from the choice of physical parameters related to the parametric excitation force. When the control technique was applied to the system, it was found that the suggested control effectively directed the system’s trajectory in the direction of the predetermined trajectory. The application of control significantly increased the energy generation compared with the uncontrolled system, which was seen when comparing the energy generated by the uncontrolled system and the net energy generated by the controlled system. | - |
Descrição: dc.description | Mato Grosso do Sul State University (UEMS) Nova Andradina Campus, MS | - |
Descrição: dc.description | School of Engineering São Paulo State University (UNESP), SP | - |
Descrição: dc.description | School of Engineering São Paulo State University (UNESP), SP | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Electronics (Switzerland) | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | linear feedback control | - |
Palavras-chave: dc.subject | Lyapunov–Floquet transformation | - |
Palavras-chave: dc.subject | net power generated | - |
Palavras-chave: dc.subject | stability analysis | - |
Título: dc.title | Control of an Energy-Harvesting System Using Sinha’s Theory for the Purpose of Energy Production | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: