
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | de Almeida, Arielle Lopes | - |
| Autor(es): dc.creator | Damian, Ieda Pelógia Martins | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:51:42Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:51:42Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.24215/18539912e202 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/304775 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/304775 | - |
| Descrição: dc.description | The university, through education, aims to promote the autonomy of its students in the construction of knowledge. By conceiving it in a continuous flow of meanings and redefinitions of knowledge in the university, contributions of knowledge management are identified as a facilitator for this construction and also for sharing. Thus, in order to understand how academic research has contributed to the subject of knowledge management for teaching-learning in university education, this article aims to identify the interrelationships between knowledge management processes and university education, through a bibliographic literature review. As a result, the interdisciplinarity between some theories of knowledge management and education is highlighted and the main axes addressed in this study are presented. | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Pontifícia Universidade Católica de Goiás | - |
| Descrição: dc.description | Universidade de São Paulo Universidade Estadual Paulista | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Pontifícia Universidade Católica de Goiás | - |
| Descrição: dc.description | Universidade de São Paulo Universidade Estadual Paulista | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Relação: dc.relation | Palabra Clave (La Plata) | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Bibliographic review | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Organizational learning | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teaching-learning | - |
| Palavras-chave: dc.subject | University education | - |
| Título: dc.title | Interrelations of knowledge management for university education: a bibliographic review | - |
| Título: dc.title | Interrelaciones de la gestión del conocimiento para la educación universitaria: una revisión bibliográfica | - |
| Título: dc.title | Interrelações revisão bibliográfica da gestão do conhecimento para a educação universitária: uma revisão bibliográfica | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: