Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Univ Fed Triangulo Mineiro | - |
Autor(es): dc.contributor | Prefeitura Municipal Ribeirao Pret | - |
Autor(es): dc.contributor | Secretaria Municipal Esportes & Lazer Bauru | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Sousa, Nilza Coqueiro Pires de | - |
Autor(es): dc.creator | Nozaki, Joice Mayumi | - |
Autor(es): dc.creator | Neto, Paulo Franco | - |
Autor(es): dc.creator | Ferreira, Lilian Aparecida | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:17:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:17:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.24215/23142561e277 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/304763 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/304763 | - |
Descrição: dc.description | This study aimed to analyze the narratives of Physical Education teachers about the ways in which they taught sport in their classes in the context of the orientation of the Curriculum of the State of Sao Paulo. It was guided by a qualitative, descriptiveinterpretative research, which used unstructured individual interviews for data collection. The participants were 25 Physical Education teachers. The results showed that the teachers were guided by theoretical classes and practical classes and for each of them they used specific activities. The Student's Notebook and the historical treatment of the sport, as well as the use of games, gained prominence as resources for teaching sport. The study outlines how much the implementation of a public educational policy has an impact on teachers' narratives and intersects with traditions in the area and teacher training. | - |
Descrição: dc.description | Univ Fed Triangulo Mineiro, Uberaba, Minas Gerais, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Prefeitura Municipal Ribeirao Pret, Ribeirao Preto, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Secretaria Municipal Esportes & Lazer Bauru, Bauru, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Paulista, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Paulista, Brazil | - |
Formato: dc.format | 17 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Nac La Plata, Fac Humanidades & Ciencias Educ | - |
Relação: dc.relation | Educacion Fisica Y Ciencia | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sport | - |
Palavras-chave: dc.subject | Curriculum | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching Strategies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Narratives | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tradition | - |
Título: dc.title | Sport teaching in the curriculum of the state of São Paulo: Narratives ofphysical education teachers | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: