Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Marília | - |
Autor(es): dc.contributor | Faculdade de Medicina de Marília | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Lemes, Monike Alves | - |
Autor(es): dc.creator | Marin, Maria José Sanches | - |
Autor(es): dc.creator | Lazarini, Carlos Alberto | - |
Autor(es): dc.creator | Bocchi, Silvia Cristina Mangini | - |
Autor(es): dc.creator | Ghezzi, Joyce Fernanda Soares Albino | - |
Autor(es): dc.creator | Higa, Elza de Fátima Ribeiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:55:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:55:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.36367/ntqr.2.2020.549-563 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/304736 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/304736 | - |
Descrição: dc.description | To understand the social representations of nursing students about the factors that influence their assessment in the daily life of active learning. Qualitative research, based on the Theory of Social Representations, carried out in a public institution in the Midwest of São Paulo, Brazil. Twenty students from the second series of the Nursing course participated, using an active learning method. The data were obtained through an interview with a guiding question that addressed the factors that interfere in the evaluation process. The participants' social representations revealed three Central Ideals, whose Collective Subject Discourses pointed out that the evaluation process is influenced by the following factors: Oral verbal participation of the student; Characteristics and attitudes of the student and Characteristics and evaluation criteria of the teacher. The social representations of nursing students point out that the effectiveness of the evaluation process is directly related to teacher training, the evaluation model and criteria and the understanding of all involved. | - |
Descrição: dc.description | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) | - |
Descrição: dc.description | Universidade de Marília, SP | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Medicina de Marília, SP | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, SP | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, SP | - |
Descrição: dc.description | FAPESP: 2017/27237-1 | - |
Formato: dc.format | 549-563 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | New Trends in Qualitative Research | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education, Nursing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational Measurement | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Título: dc.title | ASSESSMENT IN ACTIVE LEARNING: SOCIAL REPRESENTATIONS OF NURSING STUDENTS | - |
Título: dc.title | AVALIAÇÃO EM APRENDIZAGEM ATIVA: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS ESTUDANTES DE ENFERMAGEM | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: