
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Docente da Escola Técnica Estadual (ETEC) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Zepponi, Karla Meira Castro | - |
| Autor(es): dc.creator | Aparecida Doretto Braccialli, Luzmarina | - |
| Autor(es): dc.creator | Pinheiro, Osni Lazaro | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T23:06:25Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T23:06:25Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.33361/RPQ.2021.v.9.n.21.455 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/304656 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/304656 | - |
| Descrição: dc.description | Introduction The use of educational technology, through a playful strategy, can facilitate student learning. Objective To build two games to be applied to students of the Pharmacy Technical Course of a Public Education Institution and to validate them by judges in the area of Pharmacology and Education. Method This is a descriptive, observational and qualitative study, with data collection subtracted from the evaluation of four judges from the Pharmacology area and four from the Education area. The games were validated and enriched by filling in observations placed by the judges. These instruments were reorganized, forming nuclei of meaning, fostering a content analysis by thematic modality. Results Two thematic categories were evidenced: Benefits of games in learning and Care with contents and rules in the search for learning through games. Conclusions The notes made by the judges brought a more dynamic and purposeful proposal for learning through games. | - |
| Descrição: dc.description | Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA) Docente da Escola Técnica Estadual (ETEC), São Paulo | - |
| Descrição: dc.description | Escola De Enfermagem Universidade de São Paulo (EEUSP) Faculdade de Medicina de Marilia (FAMEMA), São Paulo | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Julio de Mesquita (UNESP) Faculdade de Medicina de Marilia (FAMEMA), São Paulo | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Julio de Mesquita (UNESP) Faculdade de Medicina de Marilia (FAMEMA), São Paulo | - |
| Formato: dc.format | 410-423 | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Relação: dc.relation | Revista Pesquisa Qualitativa | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Game | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teachin | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teaching Material | - |
| Título: dc.title | VALIDATION OF EDUCATIONAL GAMES IN PHARMACOLOGY | - |
| Título: dc.title | VALIDAÇÃO DE JOGOS EDUCATIVOS EM FARMACOLOGIA | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: