
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Univ Nacl La Plata UNLP | - |
| Autor(es): dc.creator | Gomes, Mike Ceriani de Oliveira | - |
| Autor(es): dc.creator | Elisalde, Roberto | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:40:40Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:40:40Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5585/49.2024.25518 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/304092 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/304092 | - |
| Descrição: dc.description | This article, of a qualitative nature, aims to analyze assemblies as a way of democratizing public schools. The object is the experiences carried out in Argentine schools for young people and adults called Bachilleratos Populares (BPs). BPs are classified as public, popular and self- managed schools, differentiated by these characteristics from conventional schools for young people and adults. The analysis was carried out through the reading and interpretation of books, articles, dissertations, theses and documents referring to BPs and other organizations linked to them, such as through the analysis of the constitution and organization of schools perceived through empirical visits to some BPs. It was found that assembly, in the context of BPs, presents itself as an important tool for democratizing the school, in addition to promoting the organization and collective response of the working class to their concerns, opposing the individualism expressed in conventional schools governed by neoliberal educational policies. | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Marilia, SP, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Nacl La Plata UNLP, La Plata, Buenos Aires, Argentina | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Marilia, SP, Brazil | - |
| Formato: dc.format | 18 | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Univ Nove De Julho-uninove | - |
| Relação: dc.relation | Dialogia | - |
| ???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
| Palavras-chave: dc.subject | assembly | - |
| Palavras-chave: dc.subject | democratizing | - |
| Palavras-chave: dc.subject | bachilleratos populares | - |
| Palavras-chave: dc.subject | popular education | - |
| Título: dc.title | Assemblies as a way of democratizing public schools: the experience of Bachilleratos Populares in Argentina | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: