
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Augusto, Thaís Gimenez da Silva | - |
| Autor(es): dc.creator | da Silva Junior, Carlos Aparecido | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:54:48Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:54:48Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.53727/rbhc.v13i2.37 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/303925 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/303925 | - |
| Descrição: dc.description | The literature points out the importance of the approach of the History of Science so that students better understand the nature of scientific knowledge and how it is produced. However, teachers are rarely trained on this subject. For these reasons, a training course was developed for Biology teachers on History and Philosophy of Science. This article analyzes the results of the meeting that dealt with the history of ideas about blood circulation. This is a qualitative, intervention-type research. The analysis showed that the meeting contributed to a broader view of the history of science in relation to a topic that teachers knew little about. | - |
| Descrição: dc.description | Departamento de Economia Administração da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” UNESP campus de Jaboticabal | - |
| Descrição: dc.description | Programa Interinstitucional em Ciências Fisiológicas UNESP/UFSCar | - |
| Descrição: dc.description | Departamento de Economia Administração da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” UNESP campus de Jaboticabal | - |
| Descrição: dc.description | Programa Interinstitucional em Ciências Fisiológicas UNESP/UFSCar | - |
| Formato: dc.format | 250-260 | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Relação: dc.relation | Revista Brasileira de Historia da Ciencia | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Biology teaching | - |
| Palavras-chave: dc.subject | blood circulation | - |
| Palavras-chave: dc.subject | high school | - |
| Palavras-chave: dc.subject | teacher training | - |
| Título: dc.title | The path of blood in the human body: history of science in the training of in-service biology teachers | - |
| Título: dc.title | A trajetória do sangue no corpo humano: a história da ciência na formação continuada de professores de biologia | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: