QUALIDADE DA EDUCAÇÃO E AVALIAÇÃO: DIMENSÕES, TENSÕES E PERSPECTIVAS

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual de Campinas (UNICAMP)-
Autor(es): dc.contributorEscola Estadual José Alfredo de Almeida-
Autor(es): dc.creatorSabia, Claudia Pereira De Pádua-
Autor(es): dc.creatorVarani, Adriana-
Autor(es): dc.creatorAnjos, Talita Donega Dos-
Autor(es): dc.creatorAnjos, Nathália Donega Dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T18:16:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T18:16:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-29-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/CC269793-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/303889-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/303889-
Descrição: dc.descriptionThe purpose of the interview is to analyze the conceptions of quality and evaluation of education in disputed, signaling dimensions, tensions and possible consequences in the training and teaching-learning process. The interviewee considers as an analytical axis the propositions of education, quality and evaluation from the perspective of social rights and signals criticalpropositional perspectives for the field. The interview addresses conceptions of evaluation and quality after 1990 and the changes in education public policies in the Temer and Bolsonaro governments.-
Descrição: dc.descriptionO objetivo da entrevista é analisar as concepções de qualidade e avaliação da educação em disputa, sinalizando dimensões, tensões e possíveis desdobramentos no processo formativo e de ensino-aprendizagem. O entrevistado considera como eixo analítico as proposições de educação, qualidade e avaliação sob a ótica dos direitos sociais e sinaliza perspectivas crítico-propositivas para o campo. A entrevista aborda concepções de avaliação e qualidade pós 1990 e as mudanças nas políticas públicas educacionais nos governos Temer e Bolsonaro.-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Faculdade de Filosofia e Ciências-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”-
Descrição: dc.descriptionEscola Estadual José Alfredo de Almeida-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Faculdade de Filosofia e Ciências-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”-
Formato: dc.format124-133-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade-
Relação: dc.relationCadernos CEDES-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
???dc.source???: dc.sourceSciELO-
Palavras-chave: dc.subjectEducation policy-
Palavras-chave: dc.subjectQuality of education-
Palavras-chave: dc.subjectEvaluation-
Palavras-chave: dc.subjectDimensions-
Palavras-chave: dc.subjectEmancipation-
Palavras-chave: dc.subjectPolítica educacional-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade da educação-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação-
Palavras-chave: dc.subjectDimensões-
Palavras-chave: dc.subjectEmancipação-
Título: dc.titleQUALIDADE DA EDUCAÇÃO E AVALIAÇÃO: DIMENSÕES, TENSÕES E PERSPECTIVAS-
Título: dc.titleQUALITY OF EDUCATION AND EVALUATION: DIMENSIONS, TENSIONS AND PERSPECTIVES-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

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