Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Sao Francisco University | - |
Autor(es): dc.contributor | Punjab Institute of Medical Sciences | - |
Autor(es): dc.contributor | Weifang Medical University | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Mogi das Cruzes | - |
Autor(es): dc.contributor | Eating Recovery Center and Pathlight Mood and Anxiety Center | - |
Autor(es): dc.contributor | Samuel Merritt University | - |
Autor(es): dc.creator | De Mattei, Leticia | - |
Autor(es): dc.creator | Morato, Marcelino Q. | - |
Autor(es): dc.creator | Sidhu, Vineet | - |
Autor(es): dc.creator | Gautam, Nodana | - |
Autor(es): dc.creator | Mendonca, Camila T. | - |
Autor(es): dc.creator | Tsai, Albert | - |
Autor(es): dc.creator | Hammer, Marjorie | - |
Autor(es): dc.creator | Creighton-Wong, Lynda | - |
Autor(es): dc.creator | Azzam, Amin | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:31:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:31:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1016/j.ecns.2024.101536 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/303812 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/303812 | - |
Descrição: dc.description | Introduction: Simulation-based learning is robust, but the COVID pandemic created opportunities for novel modalities, including Artificial Intelligence Virtual Simulated Patient (AI-VSP) scenarios. Methods: Between 2019 and 2022, the following health professional students experienced AI-VSP at one US university: (a) “Headache” scenario: 24 Family Nurse Practitioner (FNP) and 48 Physician Assistants (PA) students, (b) “Insomnia” scenario: 64 Bachelor of Science in Nursing (BSN) and 47 Accelerated Bachelor of Science in Nursing (ABSN) students. Each individually conducted a brief strongly encouraged encounter and subsequently optionally participated in our study. Results: When asked about the scenario's realism, positive answers were 50% (FNP), 16% (PA), 63% (BSN), and 87% (ABSN). Also, 41% FNP, 52% PA, 65% BSN, and 82% ABSN felt capable of creating diagnoses and treatment plans as thoroughly as they would with human patients. Regarding improving diagnostic abilities, favorable responses were 73% (FNP), 74% (PA), 72% (BSN), and 90% (ABSN). When asked whether they would recommend AI-VSP encounters to others, 91% (FNP), 84% (PA), 93% (BSN), and 90% (ABSN) agreed. Conclusions: AI-VSP scenarios were well accepted by students and demonstrated significant promise as a complementary simulation-based learning modality. | - |
Descrição: dc.description | Faculty of Medicine Sao Paulo State University Julio de Mesquita Filho, SP | - |
Descrição: dc.description | Faculty of Medicine Sao Francisco University, SP | - |
Descrição: dc.description | Punjab Institute of Medical Sciences | - |
Descrição: dc.description | Weifang Medical University, Shandong Province | - |
Descrição: dc.description | Faculty of Medicine University of Mogi das Cruzes, SP | - |
Descrição: dc.description | Eating Recovery Center and Pathlight Mood and Anxiety Center | - |
Descrição: dc.description | College of Nursing Samuel Merritt University | - |
Descrição: dc.description | Health Sciences Simulation Center Samuel Merritt University | - |
Descrição: dc.description | Faculty of Medicine Sao Paulo State University Julio de Mesquita Filho, SP | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Clinical Simulation in Nursing | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | artificial intelligence | - |
Palavras-chave: dc.subject | diagnosis ability | - |
Palavras-chave: dc.subject | health professions education | - |
Palavras-chave: dc.subject | learning tools | - |
Palavras-chave: dc.subject | nursing | - |
Palavras-chave: dc.subject | physician assistant | - |
Palavras-chave: dc.subject | virtual simulation | - |
Título: dc.title | Are Artificial Intelligence Virtual Simulated Patients (AI-VSP) a Valid Teaching Modality for Health Professional Students? | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: