Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Notre Dame | - |
Autor(es): dc.contributor | Florida State University | - |
Autor(es): dc.creator | Cepaluni, Gabriel | - |
Autor(es): dc.creator | Driscoll, Amanda | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:37:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:37:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-03-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1016/j.worlddev.2024.106852 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/303728 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/303728 | - |
Descrição: dc.description | Conditional cash transfer programs are designed to interrupt the intergenerational cycle of poverty by improving health and educational outcomes. We evaluate the efficacy of the world's largest CCT program utilizing educational outcomes from the complete administrative records at the intra-family level of Brazil's Bolsa Família program (PBF). Although we find that younger siblings subject to the Bolsa Família conditionalities outperform their older, untreated siblings in educational attainment within the same household, the overall effect size remains substantively small. We consider the educational attainment of 15–17 year old beneficiaries with siblings who were above the age of 18 at the time of family enrollment. Our findings show precisely estimated positive effects due to the large sample, indicating that the program yields minimal improvements in educational outcomes for ‘treated’ children compared to their ‘untreated’ siblings. Additionally, we find modest differences across boy and girl sibling pairs, but consistent regional effects, underscoring the importance of local public goods provision for enhancing program efficacy. | - |
Descrição: dc.description | UNESP-Franca | - |
Descrição: dc.description | Kellogg Institute for International Studies University of Notre Dame | - |
Descrição: dc.description | Florida State University | - |
Descrição: dc.description | UNESP-Franca | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | World Development | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Brazil's Bolsa Família program | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conditional cash transfers | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational outcomes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Intergenerational poverty | - |
Palavras-chave: dc.subject | Intra-household comparisons | - |
Palavras-chave: dc.subject | Poverty Alleviation | - |
Título: dc.title | Do conditional cash transfers improve intergenerational gains in educational achievement?: Evidence from Brazil's Bolsa Familia Program | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: