Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.creator | Reinaldo, Thais Adrianne Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Vicente, Luene Pessoa | - |
Autor(es): dc.creator | Silveira, Anais Freitas | - |
Autor(es): dc.creator | Ayres, Ariadne Dall'aqua | - |
Autor(es): dc.creator | Brando, Fernanda da Rocha | - |
Autor(es): dc.creator | Caldeira, Ana Maria de Andrade | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:50:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:50:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.21723/riaee.v19iesp.1.18416 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/303680 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/303680 | - |
Descrição: dc.description | The relationship between climate and biodiversity is complex and requires research that, through environmental, social and economic crises, guide decision-making for the conservation of biodiversity that is environmentally and socially appropriate and viable. In this sense, it is imperative to point out ways, mainly through Environmental Education, adapted to the conceptions and values about biodiversity protection found in society, in order to provide responses as fast and efficient as the environmental crises demand. Therefore, this article aimed to present the validation and potential of a diagnostic instrument that helps to understand this range of values and ideas. The instrument, built based on Likert scaling, was semantically and statistically validated and resulted in three potential axes of analysis: anthropic, biological and geosystemic. These axes can be analyzed according to the context of application, articulate issues involved in the complexity of environmental factors and guide decision-making in the environmental area. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Programa Posgrad Educ Ciencia, Fac Ciencias, Bauru, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Sao Paulo, Fac Filosofia Ciencias & Letras, Programa Posgrad Biol Comparada, Ribeirao Preto, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Fac Ciencia, Dept Educ, Bauru, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Programa Posgrad Educ Ciencia, Fac Ciencias, Bauru, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Fac Ciencia, Dept Educ, Bauru, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 29 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Estadual Paulista-unesp, Fac Ciencias Letras Assis | - |
Relação: dc.relation | Revista Ibero-americana De Estudos Em Educacao | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental conception | - |
Palavras-chave: dc.subject | Quantitative analysis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Basic education | - |
Título: dc.title | EPISTEMOLOGY OF THE ENVIRONMENT FOR BIODIVERSITY CONSERVATION: VALIDATION OF A DIAGNOSTIC INSTRUMENT | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: