Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.creator | Amaral-Silva, Isadora | - |
Autor(es): dc.creator | Prado Barcelos, Gabriel | - |
Autor(es): dc.creator | Ganiko-Dutra, Matheus | - |
Autor(es): dc.creator | de Lara Weiser, Veridiana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:12:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:12:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1016/j.biocon.2025.111095 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/303623 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/303623 | - |
Descrição: dc.description | In many countries, Environment Impact Assessment fails in addressing biodiversity. The current legal framework in Brazil restricts the recognition of fungi, leading to gaps in environmental assessments and conservation efforts. This perspective article explores the implications of this legal omission and offers proposals for the inclusion of fungi in Environmental Impact Reports (EIRs) and other relevant conservation documents. The article discusses the importance of fungi in ecosystem sustainability and biodiversity, presenting specific inclusion measures such as fostering specialized mycological groups, implementing mitigation strategies like fungarium creation and fungal rescue programs, and enhancing mycological research. Furthermore, it emphasizes the need for robust public policy support and the integration of fungi in national conservation strategies. The article highlights the urgency of training qualified professionals to effectively incorporate fungi into environmental assessments, ultimately advocating for a more comprehensive and inclusive approach to biodiversity conservation in Brazil, contributing to a global debate about biodiversity in Environment Impact Assessment. | - |
Descrição: dc.description | Biological Sciences School of Sciences São Paulo State University, 14-01 Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube Avenue, SP | - |
Descrição: dc.description | at University of São Paulo, 3900 Bandeirantes Avenue, 14040-900 3900 - Vila Monte Alegre, Ribeirão Preto - SP, SP | - |
Descrição: dc.description | Graduate Program in Biosciences - Interunits at São Paulo State University, 14-01 Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube Avenue, SP | - |
Descrição: dc.description | Biological Sciences School of Sciences São Paulo State University, 14-01 Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube Avenue, SP | - |
Descrição: dc.description | Graduate Program in Biosciences - Interunits at São Paulo State University, 14-01 Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube Avenue, SP | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Biological Conservation | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biodiversity | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conservation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental impact assessment | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental impact studies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental licensing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fungi | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mycology | - |
Título: dc.title | Including Funga in Brazilian environmental impact reports | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: