Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Camacho Bezerra, Renata | - |
Autor(es): dc.creator | Morellatti, Maria Raquel Miotto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:24:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:24:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-05-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.33361/RPQ.2023.v.11.n.27.558 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/303459 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/303459 | - |
Descrição: dc.description | A Lesson Study corresponds to a formative process for teachers, which seeks to lead them to reflect on their practice, through collaborative and reflective work, focusing on student learning. In this text we present the results of an investigation carried out with a group of teachers who teach Mathematics in the early years of Elementary School whose guiding principle was: “How does Lesson Study contribute to the professional development of the teacher?”. This is a qualitative investigation of an interpretive nature and the data produced were collected through audio and video recording, narratives, participant observation and a questionnaire. As a result, we can infer that Lesson Study contributed to the teacher´s professional development, triggering learning processes of mathematical and didactic concepts, connections between theory and practice, reflections on the teaching and learning process, as well as changes in teacher practice and planning. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (UNESP) Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Paraná | - |
Descrição: dc.description | Pontificia Universidade Católica (PUC) Universidade Estadual Paulista (UNESP), Presidente Prudente | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (UNESP) Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Paraná | - |
Descrição: dc.description | Pontificia Universidade Católica (PUC) Universidade Estadual Paulista (UNESP), Presidente Prudente | - |
Formato: dc.format | 338-360 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Revista Pesquisa Qualitativa | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professional Development | - |
Título: dc.title | CONTINUING EDUCATION OF TEACHERS TEACHING MATHEMATICS IN THE CONTEXT OF LESSON STUDY: DISCUSSING LEARNING | - |
Título: dc.title | A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA LESSON STUDY: DISCUTINDO AS APRENDIZAGENS | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: