Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | da Assunção de Deus Oliveira, Josias | - |
Autor(es): dc.creator | Nardi, Roberto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:26:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:26:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.30722/IJISME.32.01.006 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/303144 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/303144 | - |
Descrição: dc.description | Reading, comprehending, and interpreting academic texts has a significant impact on the preparation of future educators. This article presents the findings of a pilot study that aimed to determine whether scholarly literature such as journal articles, monographs, dissertations, and theses is considered in the education of physics teachers in Angola. The research was conducted between the years of 2019 and 2021 and it was based on an examination of the pedagogical projects and course outlines in Physics education programs at three Angolan institutions. The documents examined ranged from 2016 to 2020. To do this, we relied on a qualitative approach and on Bardin’s Content Analysis to collect and process data, in addition to other authors to support the discussion. The findings revealed that most pedagogical projects studied aim to incorporate research findings into their teaching, but only a small percentage of the analysed courses outlines actually did so. This study also revealed a scarcity of doctorally-educated staff in this field, as well as a lack of use of journal articles, monographs, dissertations, and theses, and proceedings of national and international scientific conferences. | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (Unesp) School of Sciences Science Education Graduation Program. Bauru | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (Unesp) School of Sciences Department of Education, Bauru | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (Unesp) School of Sciences Science Education Graduation Program. Bauru | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (Unesp) School of Sciences Department of Education, Bauru | - |
Formato: dc.format | 66-75 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | International Journal of Innovation in Science and Mathematics Education | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | post-secondary education | - |
Palavras-chave: dc.subject | research on physics education | - |
Palavras-chave: dc.subject | teacher training in Angola | - |
Título: dc.title | Use of Research Findings in Undergraduate Physics Education Programs in Angola | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: