Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Mannarelli Filho, Teucle | - |
Autor(es): dc.creator | Baptista, Renato Dias | - |
Autor(es): dc.creator | Gabriel Filho, Luis Roberto Almeida | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:07:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:07:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-18 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.36367/ntqr.15.2022.e569 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/303057 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/303057 | - |
Descrição: dc.description | Social responsibility gains importance and space in academic discussions and in society itself, given the speed of global changes; specifically, in debates around social responsibility in work relations in companies and their surroundings in society, in consequence of economic globalization and pressure from consumers with products and services produced with social responsibility. From this context emerged the problematic and objective of this study to present a mapping of the use of fuzzy methodology, in the analysis of corporate social responsibility in labor relations in the world. This mapping used a literature review in the period from 2013 to 2020, with textual word analysis through textual software use. Methodologically, the Iramuteq software was used, with 11 texts selected on: 1) similitude analysis, 2) descending hierarchical classification by classes and 3) word cloud. The results reached the proposed objectives, and the restrictions of the study are linked to the subjectivity in the choice of search keywords for the selected articles and to the final selection of the articles used to compose the textual corpus of software analysis. There are, as well, new lines of research related to measuring companies' social responsibility in labor relations. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista, Campus de Tupã | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista, Campus de Tupã | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | New Trends in Qualitative Research | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fuzzy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Iramuteq | - |
Palavras-chave: dc.subject | Labor relations | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social responsibility | - |
Título: dc.title | Corporate social responsibility in labor relations: mapping the use of fuzzy logic with iramuteq software | - |
Título: dc.title | A responsabilidade social empresarial nas relações do trabalho: mapeamento do uso lógica fuzzy com o software Iramuteq | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: