
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Pedroso, G. O. M. | - |
| Autor(es): dc.creator | Silva, J. Lins da | - |
| Autor(es): dc.creator | Biondi, G. | - |
| Autor(es): dc.creator | Cazzuffi, D. | - |
| Autor(es): dc.creator | Moraci, N. | - |
| Autor(es): dc.creator | Soccodato, C. | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T23:39:34Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T23:39:34Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1201/9781003386889-165 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/303037 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/303037 | - |
| Descrição: dc.description | This study presents a laboratory study on seven different test configurations subjected to cycling moving wheels load by using an accelerated pavement test. Tests were conducted on lateritic clay mixed with gravel and unbounded granular material at two different thickness, in a geosynthetic stabilized and unstabilized sections. All test sections were constructed on a low CBR clay subgrade. Each pavement section performance was evaluated by measuring the surface rutting and the subgrade vertical pressure at different cycles. Findings indicated that the lateritic gravel base pavement sections had lower surface rutting than the granular base, mainly because the lateritic increases the material stability, delaying the occurrence of damage on the gravel. Furthermore, sections modified with geocomposite were found to have improved performance than the control sections. | - |
| Descrição: dc.description | Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) | - |
| Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ UNESP, Guaratingueta Fac Engn & Sci FEG, Guaratingueta, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Sao Paulo, Sao Carlos Sch Engn EESC, Sao Carlos, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ UNESP, Guaratingueta Fac Engn & Sci FEG, Guaratingueta, Brazil | - |
| Formato: dc.format | 1295-1300 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Publicador: dc.publisher | Crc Press-taylor & Francis Group | - |
| Relação: dc.relation | Geosynthetics: Leading The Way To A Resilient Planet, 12icg 2023 | - |
| ???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
| Título: dc.title | Evaluation of geocomposite base stabilization on lateritic gravel and granular material bases using accelerated pavement testing | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: