
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Philippi, Carolina Cechella | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:21:39Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:21:39Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/2236-3459/127010 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/302987 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/302987 | - |
| Descrição: dc.description | This article analyses on the publication of Santa Catarina's Primary Education Magazine (1922), paying attention to the narrative mechanisms and the instructions for the organization of the school materiality in Brazil Independent's centenary. As its objectives, aims to question the ways in which the magazine presented facts, citations, and references to build the necessary legitimacy for the Public Instruction Directory activities, headed by Henrique da Silva Fontes. In addition, the aim of this article was also to understand the way that the Primary Education Magazine provided subsidies for the teaching daily practice in primary school. In conclusion, notes the disputes tracked through the guidelines provided in the publication, as well as the narrative effort to enter Santa Catarina's history and public instruction in a national situation of combat against illiteracy. | - |
| Descrição: dc.description | Faculdade de Ciências e Letras Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (FCLAr/Unesp) | - |
| Descrição: dc.description | Faculdade de Educação Universidade Estadual de Campinas (FE/Unicamp) | - |
| Descrição: dc.description | Faculdade de Ciências e Letras Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (FCLAr/Unesp) | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Relação: dc.relation | Historia da Educacao | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educational journal | - |
| Palavras-chave: dc.subject | History of Education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teaching profession | - |
| Título: dc.title | A MODEST COMMEMORATIVE TREE - THE PRIMARY SCHOOL MAGAZINE AND THE BRAZIL'S CENTENNIAL INDEPENDENCE. (SANTA CATARINA, 1922) | - |
| Título: dc.title | UNE MODESTE ARBRE COMMÉMORATIVE - LE REVUE DE L'ENSEIGNEMENT PRIMAIRE ET LE CENTENAIRE DE L'INDÉPENDANCE (SANTA CATARINA, 1922) | - |
| Título: dc.title | “UMA MODESTA ÁRVORE COMEMORATIVA” – A REVISTA DE ENSINO PRIMÁRIO E O CENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA NACIONAL (SANTA CATARINA, 1922) | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: