Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidad Carlos III | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Perianes-Rodríguez, Antonio | - |
Autor(es): dc.creator | Olmeda-Gómez, Carlos | - |
Autor(es): dc.creator | Delbianco, Natalia R. | - |
Autor(es): dc.creator | Grácio, Maria Cláudia Cabrini | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T23:29:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T23:29:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/s11192-024-04975-8 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/302847 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/302847 | - |
Descrição: dc.description | Although funding acknowledgements (FAs) have been around for nearly three decades, there are not yet enough theoretical and practical studies of them to enable FAs to be considered a consolidated area of research. Fortunately, newly published findings and promising data sources presented in recent years have helped better our understanding of the process of scientific creation and communication and provide evidence of the importance of FAs. This paper seeks to help demonstrate the crucial role FAs play in evaluating research funding’s performance. A methodology based on the use of linked open metadata from diverse sources is presented for this purpose. The methodology highlights the important work analysts do to increase the accuracy, solidity, and diversity of the results of FA-based quantitative studies by gathering and analysing the data furnished by funding organisations. Lastly, the projects funded by the Spanish National Science and Research Agency from 2008 to 2020 are evaluated to verify the method’s usefulness, robustness, and reproducibility. Also, a new unit of analysis is introduced, funders, to create a new type of co-occurrence network: co-funding. In conclusion, funding agencies’ experts and analysts will find that this methodology gives them a valuable instrument for boosting the quality and efficacy of their activities, complying with transparency and accountability requirements, and quantifying the scope of funding results. | - |
Descrição: dc.description | Universidad Carlos III de Madrid | - |
Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
Descrição: dc.description | Comunidad de Madrid | - |
Descrição: dc.description | Consejería de Educación, Juventud y Deporte, Comunidad de Madrid | - |
Descrição: dc.description | Consejería de Sanidad, Comunidad de Madrid | - |
Descrição: dc.description | Oficina Regional de Coordinación de Salud Mental, Comunidad de Madrid | - |
Descrição: dc.description | Department of Library and Information Science Universidad Carlos III, C/Madrid, 128 | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Ciência da Informação Faculdade de Filosofia e Ciências Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Av. Hygino Muzzi Filho, 737 – Mirante | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Ciência da Informação Faculdade de Filosofia e Ciências Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Av. Hygino Muzzi Filho, 737 – Mirante | - |
Descrição: dc.description | CAPES: 88887.687378/2022-00 | - |
Descrição: dc.description | Comunidad de Madrid: EPUC3M02 | - |
Descrição: dc.description | Consejería de Educación, Juventud y Deporte, Comunidad de Madrid: EPUC3M02 | - |
Descrição: dc.description | Consejería de Sanidad, Comunidad de Madrid: EPUC3M02 | - |
Descrição: dc.description | Oficina Regional de Coordinación de Salud Mental, Comunidad de Madrid: EPUC3M02 | - |
Formato: dc.format | 5841-5868 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Scientometrics | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Co-funding networks | - |
Palavras-chave: dc.subject | Linked open data | - |
Palavras-chave: dc.subject | Public funding | - |
Título: dc.title | Public funding accountability: a linked open data-based methodology for analysing the scientific productivity and influence of funded projects | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: